O que você precisa saber para viajar com seu dog?

Oi pessoal!

No final de ano muitos de vocês vão sair de férias e, provavelmente, já devem ter planejado ou estão pensando para onde vão com a família, certo?! Esse texto é para você que optou por viajar com o seu amigão!

Um ponto importante é definir se você vai viajar de carro ou de avião. Existe um protocolo específico para você viajar com seu cachorro de avião e tem um longo preparo para isso. Se a sua viagem é de curta duração e você pode deixá-lo, eu escolheria essa opção para não causar estresse desnecessário para o seu dog. Agora se você vai de carro, é mais tranquilo, mas também existem algumas coisas importantes para prestar atenção.

Falando do transporte, primeiro, o seu cachorrinho deve estar acostumado a andar de carro, se não, isso vai ser terrível pra ele. Uma forma bacana é que ele se acostume aos poucos com o carro e com os passeios, inclusive, você pode consultar um adestrador para te ajudar com isso. Supondo que ele já está bem acostumado a passear de carro, você precisa garantir a segurança dele no veículo, deixando ele preso com o cinto de segurança (utilize um peitoral, não coleira de pescoço para não enforca-lo em caso de algum tranco) ou outra opção é deixá-lo tranquilo na caixa de transporte. Lembrando sempre que qualquer tipo de equipamento só deve ser utilizado se o cão está acostumado e confortável com ele, tá?

Transporte alinhado, vamos às pesquisas de hospedagem! Sempre verifique com o hotel, pousada, casa ou apartamento que você vai ficar, se eles aceitam o porte do seu cachorro. Minha sugestão aqui é até enviar uma foto dele pra não ter erro! Pergunte quais são as áreas que ele pode ficar, se pode dormir no quarto, se pode ir nas áreas comuns, caso você dê comida natural, se tem freezer e geladeira pra manter o alimento e que locais de entretenimento você pode levá-lo com você. Porque também, não é legal você levar ele para viajar e deixar ele trancado no quarto o dia todo! Nesse caso, eu sugiro que você encontre um lugar pra deixa-lo e você poder viajar tranquilo (eu gravei um vídeo com opções para você que quer viajar sem o seu cachorrinho – Acesse aqui).

Bom, hotel selecionado, vamos arrumar as malas!  Por segurança ele precisa estar vacinado, vermifugado e com antiparasitas ou repelentes para preveni-lo de pulgas, carrapatos e picadas de inseto (aqui, existem pessoas que fazem protocolos diferentes de vacinação, mas não tem problema, o importante é que o seu dog esteja saudável e se previna de pegar qualquer doença durante a viagem). Leve a comida dele para todos os dias, o potinho para água, lembrando de levar aquele que você deixa no chão e um portátil para os passeios. Aqui nos passeios também não pode esquecer a coleira e a guia. A caminha ou coberta que ele esteja acostumado a dormir, brinquedos que ele goste para se divertir são sempre bem-vindos! Último ponto importante, se ele está sem identificação, coloque nele uma plaquinha com nome e telefone. Isso vai ajudar você a encontrá-lo caso ele se perca.

Pronto, agora é só viajar! Mas não se esqueçam que vocês vão precisar fazer paradas no caminho para que ele possa beber água, fazer suas necessidades e até mesmo caminhar um pouco! Cada cão terá um tempo, mas caso você perceba que ele está inquieto, não demore para parar.

Espero que vocês tenham curtido! Comentem, deem sugestões de temas e sigam a gente nas redes sociais facebook, instagram e youtube.

Até a próxima!

Um comentário sobre “O que você precisa saber para viajar com seu dog?”

Deixe um comentário